Qual modelo de bolsa de maternidade escolher?

2
1938
Como escolher a mala da maternidade
Mala de maternidade

Conversando com algumas amigas mamães, uma unanimidade me chamou atenção: uma das coisas que as mamães (inclusive eu) mais queriam que alguém tivesse lhes dito é para não comprar mala de maternidade! E isso não é uma loucura!

Sabe aquelas malas lindas e cheias de fru fru? Elas não são funcionais, além de serem mais difíceis de carregar pois não distribuem o peso e sobrecarregam um ombro só. Fora uma infinidade de vezes que me abaixei para pegar algo e aquela mala enorme caiu do meu ombro! Um sufoco!

É fato que nós, recém mães, queremos levar tudo o que nosso filho precisa ou poderá precisar em um passeio, e acabamos levando a casa nas costas. E é cada vez mais comum que as mamães ou papais saiam sozinhos com os bebês, pois a divisão de tarefas é algo comum nas famílias hoje. Uma ida na consulta de revisão do pediatra já não é mais obrigação unicamente da mãe. Por isso as bolsas precisam, cada vez mais, serem práticas.

Ainda bem que estão começando a criar novos modelos que nos deixam mais bonitas e ainda são mais práticos! E já existem muitos modelos… Para todos os gostos mesmo!! Compartilho com vocês alguns que encontrei na Amazon e me apaixonei!  Todos na faixa entre 30 – 50 dólares (valor on line, sem impostos). E para busca de outros modelos nos sites de importados, utilize a palavra-chave “Diaper bag”, para visualizar os modelos disponíveis.

  1. Essa é um modelo da Fischer Price, super prática e neutra. Notem o bolsinho lateral para pegar o lenço umedecido sem precisar abrir a bolsa! Muito útil quando precisamos urgente de um lencinho!

2. Esta sem dúvida é a minha favorita! Apesar de parecer um pouco grande, ela possui muitas divisórias, o que deixa bem prática a organização dos itens dentro da bolsa. Fora que possui um estilo lindo e tem diversas cores para escolha.

 

3.  Este modelo é um pouco mais compacto, mas também possui boas divisões.

    

Mas se você gosta mesmo das bolsas de ombro, mas não quer abrir mão do estilo, essa dica também é para você! Existem modelos lindos que possuem bom número de divisões para facilitar seus passeios. Veja alguns:

1. Este modelo também possui um bolso lateral para lenço umedecido, além de ter vários acessórios.

2. Modelos básicos, com divisórias internas e acompanha trocador portátil.

Viu só quantas opções? Esses modelos importados são super estilosos e dão um up na nossa auto-estima! E isso é ótimo, porque normalmente a mala da maternidade é algo que nos acompanha por meses, as vezes mais de ano! Por muito tempo não sabemos o que é sair com uma bolsa nossa, de “mulherzinha”, pois nosso mesmo, só carteira e celular…

O ideal é que você compre uma bolsa de maternidade que seja prática, fácil de lavar, leve, possa te acompanhar sem atrapalhar, e de preferência que possa ser levada nos dois ombros! Isso te ajudará muito nos passeios com seu bebê e a coluna agradece!! Quando minha filha tinha aproximadamente 1 ano e meio, eu descobri o poder libertador das mochilas, e nunca mais larguei!! É muito mais prático e fácil, e fora que é muito mais barato do que um conjunto de malas para maternidade!

É claro que essa escolha é muito pessoal e vai depender do modelo que cabe no seu bolso. Você pode usar aquelas mochilas infantis baratinhas que vendem em lojas de mercado popular (para quem é do Rio de Janeiro, a que uso atualmente comprei no Saara), ou as bolsas importadas mais específicas para coisas de bebê. O importante é ser confortável e  prática. Se você puder viajar ou tiver a sorte de ter alguma amiga ou parente viajando para o exterior, aproveite para fazer uma encomenda, assim você economiza uma boa graninha!! As bolsas normalmente custam lá fora até 1/3 do valor da mesma bolsa aqui no Brasil.

Espero poder ajudar muitas mamães com esta dica. E você? Qual tipo de bolsa prefere? Deixe sua opinião nos comentários!

Beijinhos!

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, adorei esse poast!!! Uma ideia bem simples que muitas vezes não paramos para pensar.. certamente, a preocupação em sair com um filho nas primeiras aventuras desbravadoras pelas ruas de qualquer cidade, será muito mais fácil, quanto mais confortável for o passeio!!!! Acho a idéia das mochilas com boa distribuição dos pesos a melhor opção… E vc nos deu muitos bons exemplos!!! Adorei!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.