Dicas para escolher cadeira de alimentação para bebês

0
1794
cadeira de alimentação

Geralmente após os 6 meses os bebês começam a fase das papinhas e muitas mamães ficam na dúvida sobre qual o tipo de cadeira de alimentação escolher. Neste post vou falar sobre as diferenças entre os modelos para lhe ajudar a decidir qual a mais adequada para sua família. Lembrando que, não tem um modelo ideal, é preciso avaliar qual o modelo mais adequado para a realidade de sua família.

Existem dois principais modelos de cadeira de alimentação: cadeira portátil e cadeira tradicional, vamos avaliar o que levar em consideração para decidir o que mais se adequa a sua família.

1 – Qual seu espaço disponível em casa?

O modelo tradicional ocupa mais espaço do que o portátil, pois este último é preso a uma cadeira de mesa já existente na sua casa. Portanto, se você não tem muito espaço disponível, a cadeira portátil pode ser uma boa opção.

cadeira de alimentação portatil

2 – Seu bebê já está firme para sentar?

Sabemos que algumas mães precisam iniciar a introdução alimentar antes dos 6 meses, seja por motivo de retorno ao trabalho ou por outras necessidades, e por isso alguns bebês podem ainda não estar totalmente firmes para sentar sozinhos na cadeira. Devemos levar também em consideração os bebês prematuros que também podem não estar firmes ao completar os 6 meses.

Neste caso uma das cadeiras mais recomendadas é a Bumbo.

Prós: Fornece um apoio maior para o bebê que ainda não é muito firme.

Contras: Para os bebês que tem a perna mais grossinha, o espaço da cadeira é um pouco pequeno e pode apertar o bebê. Não possui bandeja para apoio.

Nota: É bom lembrar que não é recomendado que se inicie a introdução alimentar (IA) em bebês que ainda não se sustentem sozinhos sentados.  Converse com o pediatra sobre o momento certo de começar a IA e acompanhe os marcos do seu bebê.

3 – Outros itens a observar no modelo desejado

  • Ajuste de altura e de aproximação da bandeja: Estes ajustes ajudam muito no acompanhamento do crescimento do bebê ao longo da utilização da cadeira de alimentação e também para ajustar de acordo com a altura da sua mesa (você pode tirar a bandeja e colocar ele na mesa quando tiver maiorzinho);
  • Cinto de 3 pontas ou “entre pernas”: para segurança do bebê;
  • Tecido de fácil higienização;

A escolha é muito particular, mas observando os itens citados no post, você irá acertar na compra!

Beijinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.