Para economizar no chá de fraldas uma ótima opção é fazer um bolo de fraldas. Por isso no post de hoje eu irei mostrar um passa a passo suuuper simples para você arrasar na festinha e ainda economizar uma graninha. Tenho postado várias dicas sobre chá de fraldas e são várias as inspirações para o bolo. Uma dica bacana é já separar algum item do bebê para você personalizar o bolo, como um sapatinho por exemplo, que fica super fofo.
1 – Material utilizado
A quantidade de fraldas utilizadas vai variar de acordo com o modelo que você escolher, podendo ser de 1, 2 ou 3 andares e variam de 30 a 80 fraldas. Você também irá precisar de elásticos (pode ser aquele de amarrar dinheiro ou aquele transparente para cabelo), fitas de cetim (na cor do tema) para decorar, um rolo de papel higiênico (bolo de dois andares) ou de papel toalha (para bolo de três andares) e um objeto do bebê para finalizar a decoração.
2 – Prepare o material
Comece enrolando as fraldinhas: abra a fralda, comece a enrolar (com o cuidado de colocar os elásticos laterais para dentro para ficarem mais retinhas) e prenda com o elástico bem no meio do rolinho. Faça isso com uma boa quantidade para você começar a montagem do bolo.
3 – Organize as fraldas
Caso você queira fazer um bolo de apenas uma camada, pode dispensar o uso do rolinho de papel para o meio, mas caso vá fazer um de mais andares coloque o rolinho no centro e vá organizando as fraldas ao seu redor. Para dois andares basta fazer dois círculos de fraldas, para três andares faça três círculos. O próximo andar deve conter um círculo a menos do que a base. Você pode prender todo o círculo com um elástico grande ou com um pedaço de barbante, para não soltar as fraldas, passe o barbante bem no meio junto com os elásticos individuais para conseguir esconder depois com a fita de cetim.
4 – Finalize a decoração
Coloque a fita de cetim por cima do elástico ou barbante (em cada andar) e dê um laço na frente, ou se preferir você pode prender as pontas com cola quente também. Escolha um objeto para decorar o topo do bolo: pode ser um brinquedinho, um sapatinho, bandeirolas, etc. E pronto!
Eu optei por um bolo de fraldas de dois andares, e ficou assim:
Você ainda pode reutilizar as fraldas depois pois elas ficarão fechadinhas o tempo todo. Mais econômico impossível! rsrs
Beijinhos