Cataratas do Iguaçu com crianças

0
1703
Cataratas do Iguaçu - Pilulas maternas

Foz do Iguaçu é lindo de se visitar em qualquer época do ano, mas é claro que um céu azul e um solzinho engrandecem ainda mais a beleza do lugar! Passamos um fim de semana por lá e amamos! Cidade organizada, pessoas simpáticas e atenciosas, bom serviço em todos os locais que fomos… Enfim! Uma ótima viagem para relaxar em família!

Os transportes na cidade são bons, as distâncias não são muito grandes e o Uber (que está começando na cidade) funciona muito bem e tem motoristas muito simpáticos! Os ônibus que saem do terminal rodoviário são ok, mas demoram um pouco para passar e dão muita volta, então só use este transporte se quiser economizar muito e não tiver horário marcado. No Terminal de Transporte Urbano (TTU) tem umas plaquinhas com os horários previstos e eles costumam passar (mais ou menos) no horário certo.

Horarios TTU Foz - Pílulas maternasHorarios TTU Foz - Pílulas maternas

As cataratas do lado Argentino são lindas, mas também é um passeio muito cansativo. Também não é acessível em sua totalidade, para ir até a garganta do diabo o trenzinho é muito apertado, inviável entrar com carrinho. E anda bastante nas passarelas até a vista propriamente dita, então o ideal é levar um sling ou no colo mesmo. A visão das quedas da garganta do diabo é impressionante e parece que está em câmera lenta! Incrível! É uma ótima forma de começar o passeio!

Cataratas Garganta do Diabo - Pilulas maternas
Vista da Garganta do Diabo

Tem muitos Quatis espalhados pelo parque! E eles atacam mesmo quando o assunto é comida. Presenciamos um “bando” atacando uma menina, um deles deu um pulo que derrubou a bandeja e os outros correram pra pegar o lanche dela no chão. Muito cuidado se forem comer na área externa!

Olha que ladrão sorrateiro! rsrs

As cataratas do lado brasileiro dão um show de organização e possuem uma infraestrutura ótima! Logo na entrada tem um ônibus que sai de 20 em 20 minutos e leva para a entrada das trilhas do parque (passeios pagos à parte) e faz “ponto final” no restaurante Porto Canoas. A penúltima parada é a trilha das cataratas, não é acessível pois possui muitas escadas, mas se você não tiver grandes limitações ela é bem curtinha e dá pra fazer numa boa com os pequenos. Tem uma vista incrível das cataratas argentinas! Eu, particularmente, achei bem mais bonito do que a vista de dentro do próprio parque Argentino. Portanto não deixe de fazer a trilha, pois você perderá uma das melhores partes!

Cataratas do Iguaçu - Pilulas maternas

Uma dica é que se você for no verão leve uma capa de chuva ou leve uma troca de roupa logo, porque molha mesmo! Nós fomos no inverno e por isso praticamente não nos molhamos, mas se já sentimos um “spray” na época considerada de seca, imagina na cheia!

Um outro passeio lindo e relaxante é o templo budista. O local é lindo e transmite uma paz revigorante! Vale a pena conhecer e passar um tempinho nos seus jardins, ou fazer uma meditação, acender um incenso… Vai de cada um…

Templo budista - Pilulas maternas
Templo budista – um lugar lindo pra relaxar…

Até a Marina curtiu e ficou encantada com aquelas estátuas enormes!

Meu pontinho rosa mais lindo!

Agora… imperdível mesmo, principalmente com crianças, é o Parque das aves! Ficamos maravilhados com tamanha beleza, organização e cuidado. É um lugar incrível e não pode ficar de fora do seu circuito de jeito nenhum! Bem em frente às Cataratas brasileiras, não tem desculpa para não ser visitado. O encontro com as araras é fantástico! Marina ficou apaixonada!

Parque das aves - pilulas maternas
As araras passam bem pertinho de você e super a vontade!

Foz foi uma grata surpresa e recomendo a todos que visitem a cidade, que tem muito o que explorar. Não esqueça de levar repelente e o protetor solar e divirta-se!

Tem mais dicas? Escreva nos comentários e compartilhe com outras mamães.

Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.